Tecnologia

Technology

A força por trás do Leapfrog 

O Leapfrog utiliza tecnologia de interpolação 3D. Esse método de modelagem geológica altamente inovador se chama modelagem implícita. A modelagem implícita, ao contrário da tradicional modelagem explícita (ou seja, a digitalização), não requer nenhuma criação manual, que consome muito tempo, e a manipulação de polilinhas e polígonos.

Fast Radial Basis Function (FastRBF™)

O Leapfrog utiliza um rápido motor de interpolação em 3D, que foi desenvolvido recentemente (FastRBF™) para construir modelos de limite em 3D a partir de dados de furos de sondagem e para solucionar problemas de modelagem geológica.  Para o leigo, isso significa que o Leapfrog possui a capacidade para manusear grandes quantidades de informações em um tempo muito curto.

ARANZ dá um salto para frente com o FastRBF™

O FastRBF™ foi desenvolvido pelos criadores do Leapfrog, a ARANZ, cujas competências centrais estão na pesquisa e desenvolvimento de algoritmos para dados dispersos e a interpolação de superfície, assim como a visualização sofisticada em 3D. O FastRBF™ permite que conjuntos de dados em 3D dispersos sejam descritos por uma única função matemática. Isosuperfícies da função (representadas como modelos de wireframe) podem ser criadas para qualquer valor e em qualquer resolução. RBFs representam uma maneira natural de interpolar dados dispersos, particularmente quando os pontos de dados não se alinham em uma malha regular e quando a densidade de sondagem varia. Esse é o motivo pelo qual as interpolações RBF são ideais para dados de sondagem.

Mudança de paradigma

A ARANZ, em parceria com a SRK Consulting, em Perth, na Austrália, utilizou essa tecnologia para abordar a modelagem geológica de maneira completamente nova e inovadora, trazendo uma mudança de paradigma. O Leapfrog foi o único produto que utilizou essa abordagem e continua a estabelecer o padrão para outros seguirem. Sem rivais é inigualável no mercado. Literalmente mundos à frente de qualquer outra coisa.

Preenchendo uma lacuna no mercado

E a nossa abordagem não é o único aspecto que é diferente. Nós utilizamos a analogia simples de uma mina para descrever onde nós nos posicionamos - o Leapfrog ocupa a enorme lacuna entre os softwares de GIS (Sistema de Informação Geográfica) e de planejamento de mina, fazendo com que ele seja único, focado e completamente dedicado à modelagem geológica.

Várias empresas de software que oferecem Pacotes Genéricos de Mineração (GMPs) estão começando a investir na modelagem implícita, mas nós já estamos anos na frente desse investimento. Somos, também, mais ágeis, enxutos e menos letárgicos do que essas empresas.  E resolvemos lidar com o problema a partir de uma nova abordagem e continuaremos a fazer isso, porque esse é o jeito da Leapfrog.

ARANZ Geo – líderes da indústria em termos de raciocínio

Na ARANZ Geo, gostamos de ser pensadores. De fato, temos um objetivo: de sermos os líderes em raciocínio nessa indústria.

Estamos, também, cientes de que as novas abordagens de sistemas minerais que o Leapfrog proporciona ajuda a desenvolver a ciência, que é o alicerce da pesquisa mineral.  Segundo a forma com que um dos nossos clientes declarou com tanta perspicácia, "Em seu cerne, a tecnologia é a aplicação da ciência à indústria, fazendo da pesquisa mineral uma atividade quintessencialmente tecnológica."