Perguntas frequentes e dicas

Perguntas frequentes sobre o Leapfrog

Como eu faço para comprar uma licença? 

Comprar uma licença é fácil. Simplesmente nos contate ou nos dê um telefonema.

A Leapfrog oferece uma versão de avaliação?

Sim, você pode solicitar, pela internet, uma versão de avaliação para o Leapfrog Geo, Leapfrog Hydro, Leapfrog Geothermal ou o Leapfrog Mining.

Experimente o Leapfrog Geo

Experimente o Leapfrog Hydro

Experimente o Leapfrog Geothermal

Experimente o Leapfrog Mining

A Leapfrog possui escritórios em quais locais?

Além de nossa base de pesquisa e desenvolvimento localizada em Christchurch, Nova Zelândia, a Leapfrog possui escritórios em todo o mundo, cobrindo África, Ásia/Pacífico, Europa, América do Norte e América do Sul.

Para ver uma lista de todos os escritórios da Leapfrog, acesse a nossa página de contato de vendas ou a nossa página de contatos para suporte.

Que treinamento está disponível?

O treinamento é programado sob medida para atender às suas necessidades específicas. Acesse a nossa página de treinamento para saber mais ou para enviar uma pergunta sobre treinamento online.

Eu tenho uma dúvida técnica

Favor contatar o seu centro local de suporte Leapfrog para receber suporte técnico.

Tenha o número da sua versão em mãos

Ao enviar uma pergunta ao suporte Leapfrog, por favor tenha o número da sua versão do software em mãos. Você conseguirá encontrá-lo ao clicar em Help > About. O número da versão se encontra debaixo da aba About.

A chave de hardware (dongle) não está funcionando?

Tente essas dicas para fazer com que a sua chave de hardware (dongle) funcione:

  • Certifique que a luz vermelha da chave de hardware ainda esteja acesa (se não estiver acesa, pode significar que a bateria esteja descarregada).
  • Tente outra entrada de USB. Conecte um mouse ou outro hardware para verificar se a entrada de USB está ativa e certifique o seu correto funcionamento, antes de conectar a sua chave de hardware (dongle).
  • Execute o Gerenciador de Licença (Licence Manager), que está instalado no mesmo local que o Leapfrog.
  • Reinicie o seu computador.
  • Desinstale o Leapfrog e, em seguida, reinstale-o, realizando o download do Leapfrog pelo nosso site.

Atalho útil ao desenhar com polilinhas.

Ao utilizar o recurso de polilinha no Leapfrog Mining, você pode usar o botão direito do mouse para sair do modo ‘edit', ao invés de clicar no ícone do cursor.

A Leapfrog oferece licenças de pesquisa?  

Sim, oferecemos. Essas licenças possuem descontos generosos que são oferecidos mediante aprovação. Veja a lista de pré-requisitos e verifique se você se enquadra para receber esse tipo de licença:

  • O uso da licença precisa, obrigatoriamente, ser gerenciado por um Reitor, Livre-Docente ou Diretor de Faculdade que esteja engajado com a modelagem geológica em 3D.
  • A Universidade e Faculdade devem possuir boa reputação no âmbito internacional, oferecer disciplinas de alta qualidade em economia geológica e oferecer cursos de graduação e pós-graduação.
  • Os detalhes de pesquisa, incluindo as metas, os objetivos e o cronograma, devem ser claramente definidos.

Se você se enquadra nos itens supracitados, preencha o formulário preliminar de inscrição online (em Inglês) ou se informe mais sobre o assunto na página de licenças de pesquisa (em Inglês).

Questões comuns com placas de vídeo

Placas de vídeo comutáveis 

Frequentemente, os laptops possuem duas placas de vídeo: uma placa de vídeo de alta capacidade (frequentemente das marcas NVIDIA ou AMD) e um chipset integrado de gráficos de menor capacidade, que é utilizado pelo seu laptop para consumir menos energia. 

As placas de vídeo de alta capacidade são usualmente configuradas automaticamente para serem utilizadas para executar programas em 3D. Porém, eventualmente, as placas de vídeo não são configuradas corretamente. Existem diferentes processos para alterar as configurações para cada tipo de placa de vídeo.

Você talvez terá que ativar a sua placa de vídeo manualmente, fazendo uma alteração no painel de controle da placa de vídeo, para que ela seja utilizada ao executar o Leapfrog. O painel de controle normalmente é acessado ao clicar com o botão direito do mouse em qualquer lugar da área de trabalho do computador e, em seguida, clicando em painel de controle da placa de vídeo.

Teste de processamento gráfico

O Leapfrog possui um dispositivo interno para testar o processamento de gráficos que pode ser executado para determinar se a sua máquina terá dificuldade de executar o Leapfrog em sua plenitude. Para acessar o teste de processamento de gráficos, abra o Leapfrog e clique em Help > Test Graphics. Caso o seu computador falhe em qualquer um desses testes, você terá a opção de salvar um relatório. 

Caso o seu computador falhe em algum teste, a atualização dos seus drivers de vídeo é um bom ponto de partida (veja 'updating your vídeo drivers’). Caso o seu computador ainda falhe no teste de processamento de gráficos após a atualização dos drivers de vídeo, você terá que enviar o relatório de teste de processamento de gráficos que você salvou ao seu centro local de suporte Leapfrog. Encaminhe, também, as suas Informações de Sistema, que podem ser acessadas após abrir o Leapfrog e entrar em Help > About > System Info. Copie todo o texto desta janela e cole-o no e-mail que você for nos enviar, junto com o relatório de teste de processamento de gráficos que você salvou.

Como atualizar seus drivers de vídeo

O Leapfrog utiliza tecnologia de ponta para produzir uma visualização em 3D de modelos geológicos tridimensionais, de forma ágil e fluida. Para garantir que o Leapfrog consiga usufruir de todo o poder de processamento do seu computador, recomendamos que você mantenha todos os drivers da sua placa de vídeo atualizados. A nossa experiência mostra que esse procedimento tem resolvido a maioria dos problemas de processamento de gráficos e visualização que os usuários tiveram com o nosso software.

Para obter informações sobre a sua placa de vídeo, abra o Leapfrog e navegue até Help > About > System Info. Procure o título OpenGL para verificar qual placa de vídeo que o Leapfrog está utilizando. Em seguida, verifique no local acima do título OpenGL qual é a data do driver

Computadores desktop

Existem dois principais fabricantes de placas de vídeo: AMDNVIDIA.

Laptops

Fabricantes de laptop produzem suas próprias atualizações de drivers. Na maioria dos casos, esses são os únicos drivers que poderão ser instalados em seu computador. Recomendamos que você procure atualizações de driver para o seu laptop no site do fabricante.

Caso o fabricante do seu laptop não tenha disponibilizado drivers mais atuais para a sua máquina, você poderá utilizar atualizações disponibilizados pelos próprios fabricantes de hardware de vídeo: NVIDIA e Intel.